quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

E ai crente, começou o BBB!!!

Pois é gente, infelizmente não se fala mais em outra coisa, na faculdade, no serviço, nas escolas, e o pior de tudo ... até na igreja!
Mas será que dar uma "espiadinha" é feio, ruim , ou pecado????
E aquela questão que foi muito debatida na internet : Seria bom colocar um evangélico dentro da casa? Pra demonstrar o viver dessa pessoa!
Primeiramente minha opinião...
JOVEM , Pergunte a si mesmo: Um dia você irá casar, um dia você será mãe de família, pai de família, será que você como responsável por uma casa, deixará entrar dentro da sua casa o que passa nesse programa? Você deixará que seus filhos e filhas assistam um linguajar corrompido, ou cenas de impureza ou até mesmo cenas de homossexualismo? Pense bem e responda a si mesmo!!
E você? Como você consagrará sua vida a Deus participando de um culto mundano e totalmente pagão???
Hoje a mídia faz você ser atraído por ela. " Não tem nada de errado dar uma espiadinha".
Então veremos na palavra de Deus, alguns pontos que encontramos frequentemente no programa:
HOMOSSEXUALISMO DELIBERADO (Tivemos mais homossexuais em outras situações, esse ano são 3 ) =
"Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro" (Romanos 1:26-27).

"Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas . . . herdarão o reino de Deus" (1 Coríntios 6:9-10).

O LINGUAJAR MUNDANO E SEU DESFECHO =
" A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos.
Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão.

Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta.

Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. ( Salmos 52: 2 a 5 ).

CENAS DE SEXO E NUDEZ =

A nudez de uma mulher e de sua filha não descobrirás... maldade é. (Levítico 18:17)

Além disso, provaremos mais coisas na bíblia para você não assistir:

1. "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Co 10.23) - Pergunta: O BBB é edificante e/ou conveniente?

2. "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Ef 5.11) - Pergunta: o BBB é ou não é uma obra infrutuosa das trevas?

3. "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 Jo 2.15) - Pergunta: BBB é divino ou mundano?

E quanto colocarmos um evangélico lá só pra mostrarmos ao mundo como somos?

http://clamanodeserto.blogspot.com/2010/01/evangelico-no-bbb-2010.html

Sinceramente, acho que isso não seria lícito.Como poderia viver um crente em meio á tantas imundícies?

Uma amiga minha, deixou um post bem claro em seu twitter que devemos pensar : Nunca tanto o nome de Deus em vão... obrigada BBB por reforçar o nojo que tenho desse programa!!!!

Um crente no meio desse programa seria como uma oportunidade para as demais religiões o atacarem, assim que ele cometer algum deslize ou falha. Além de se misturar com o mundo e atrair olhares de evangélicos para a mídia mundana.

Enfim, não deixe que o mundo vos rodeie com seus entretenimentos e futilidades que são planejadas ( e muito bem planejadas) pelo inimigo somente para te desviar do caminho de Deus e cair em tentações!

Deixo aqui mais um versículo para que possam meditar e deixar de lado mais uma atração carnal:

"Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5.19,2

Obrigado por ler, comentem se puder para debatermos!!

Ótimo estudo e até o próximo post!!!



2 comentários:

  1. Edificante,gostei,pois tambem tenho nojo desse programinha,alias da Globo só se aproveita o jornal,Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, Jon!! Infelizmente tem muito crente que acompanha todos esses programas da Globo, e acredita não estar sendo influenciado...
    Que o Senhor nos ajude!
    "O que está em pé, cuide para que não caia..."

    Esse texto fala do BBB também, se quiser ler: http://www.teorlogico.com/2011/01/afinal-da-pra-assitir-o-big-brother.html :)
    Beijo!
    Fran

    ResponderExcluir